terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Música

NOVO PROGRAMA NO THEATRO: música no foyer todo domingo às 16h

2009 Ano Villa-Lobos
TJA amplia encontros musicais com Música no Foyer
* Heitor Villa-Lobos (Rio de Janeiro, 5 de março de 188717 de novembro de 1959)

Domingos de janeiro Orquestra Filarmônica do Ceará toca Villa-Lobos, Piazzola e Cláudiio Santoro
Domingos de fevereiro Marco Leonel toca Villa-Lobos
O TJA amplia a série de encontros musicais no foyer. Além do “Impressões Musicais”, em cartaz desde abril de 2007 sempre no último domingo do mês, os demais domingos receberão solistas e grupos, cantores e instrumentistas, sempre às 16h. Concertos, recitais e shows em formato acústico de acesso gratuito, inseridos no Programa Theatro de Portas Abertas. Músicos da Orquestra Filarmônica do Ceará abrem a série em janeiro (domingos dias 4, 11 e 18). Em fevereiro, “Marco Leonel toca Villa-Lobos”, com o jovem violonista nipo-brasileiro (domingos dias 01, 08 e 15).

Janeiro de 2009: domingos 04, 11 e 18 às 16h – Grátis
Programa da Orquestra Filarmônica do Ceará
Direção artístico-musical: Gladson Carvalho
Solistas convidados: Adelson Viana (acordeon) e Rafaele Cavalcante (soprano)

1. Amor em Lágrimas (Cláudio Santoro e Vinicius de Moraes)
2. Ouve o Silêncio (Cláudio Santoro e Vinicius de Moraes)
3. Modinha (Villa-Lobos\Dora Vasconcelos)
4. Canção do Poeta do Séc.XVIII (Villa-Lobos)
5. Canção de Amor (Villa-Lobos)
6. Bachianas Brasileira no.5 (Villa-Lobos\Dora Vasconcelos)
7. Melodia Sentimental (Villa-Lobos)
8. Obvilion (Astor Piazzolla)
9. Adios Nonino (Astor Piazzolla)

saiba mais:gladsonmaestro@yahoo.com.br


Projeto Sexta de Música no Theatro: sextas às 18h30
Especial Férias: Esquentais vossos pandeiros, iluminai os terreiros
Dias 9, 18 e 23: Samba com o Grupo Academia
Dia 30: Choro e Samba com Zé Menezes e convidados

dia 22: Grandes Nomes em Concerto
Francis Hime e Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

dia 23: guitarrista Marc Scharbel
Guitarrista de jazz, é formado pela Universidade de Música de Graz, Áustria, onde nasceu. Tocou com grandes nomes do jazz europeu, como Lee Konitz, Dino Saluzzi, Joachim Mencel e Ewa Bem. Trabalhou com Karl Ratzer, Christian Rover, Guido Wayne Brasel, John Abercrombie, New York Voices, Marc Johnson, Bob Mintzer, Bobby Shew, Vienna Art Orchestra, entre outros. Deu aulas na Webster University, em St. Louis, e no departamento de jazz do Conservatório de Chicago, nos EUA, país onde fez turnê com John Evans e Alan Hall. É autor de métodos de estudo de jazz para guitarra, utilizados em instituições da Áustria, Eslováquia, Polônia e Alemanha. Recebeu a honraria máxima da academia de jazz européia, o "European Jazz Prize 2003".

Nenhum comentário:

Saiba mais sobre o TJA

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Inaugurado oficialmente em 17 de junho de 1910, apresenta arquitetura eclética: sala de espetáculo em estilo art noveau, auditório de 120 lugares, foyer, espaço cênico a céu aberto e o prédio anexo, que sedia o Centro de Artes Cênicas (CENA); o Teatro Morro do Ouro, com capacidade para 90 pessoas; a praça Mestre Pedro Boca Rica, com palco ao ar livre e capacidade para 600 pessoas; a Biblioteca Carlos Câmara; a Galeria Ramos Cotôco; quatro salas de estudos e ensaios; oficinas de cenotécnica, figurino, iluminação e o Curso Princípios Básicos de Teatro. A pedra fundamental foi lançada em 1896, no centro da praça Marquês do Herval, atual praça José de Alencar, mas o projeto original não foi concretizado. Em 1904 é que foi oficialmente autorizada a construção do Theatro José de Alencar, através da lei 768, de 20 de agosto. Em 6 de junho de 1908 as obras oficialmente tiveram início, e as peças de ferro fundido que compõem a estrutura do teatro foram importadas de Glasgow, na Escócia. No projeto do TJA, o capitão Bernardo José de Mello imaginou um teatro-jardim. Mas o jardim só foi construído na reforma que durou de 1974 a abril de 1975. A última reforma se deu entre 1989 e 1990.

Web Site Traffic Counter
Best Buy Coupon