terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Teatro e Dança

Dia 7, Projeto Abracadabra
En passant
Um homem e uma mulher se conhecem nuns balanços de praça, na madrugada. Não conseguem se explicar um ao outro. Atrapalham-se com os próprios pensamentos e com a linguagem. O vazio é a principal matéria, à qual o espetáculo tenta dar forma. O que importa em En Passant não é a “trama”, mas a tradução poética do abismo existencial e da ausência de respostas às nossas perguntas mais íntimas. A fragilidade do homem diante do que não entende. O que resta é sentir. Texto, sonoplastia, assistência de direção: Rafael Martins. Direção: Jadeilson Feitosa. Com Milena Pitombeira e Jadeilson Feitosa. Luz: Walter Façanha. Figurinos, cenário e caracterização: Yuri Yamamoto. Trilha sonora (intervalos): Ayrton Cézar
Sábados 19h no porão
R$ 5 (estudante) e R$ 10,00

Nem e o bando
O Grupo Cutubas encena o universo dos meninos de rua nos grandes centros urbanos.
De Suzy Elida. Direção: Marconi Basílio
Sábados e domingos na sala de teatro na sala de teatro às 19h
* (o grupo não se apresenta no carnaval)
Saiba mais: http://www.blogger.com/undefined/compose?to=marconibas


Série Fora de Hora: sextas às 22h30 – dias 6 e 13
Fragmentos do Corpo
São três movimentos sobre eroticidade: Ausência, Êxtase e Volúpia. Direção, Roteiro, Iluminação e Sonoplastia: Karlo Kardozo. Elenco: Cícero Teixeira. Ednéia Tutti, Luiza Torres e Roberta Bernardo. Figurino: Eugênia Siebra. Realização: Pã – Companhia de Teatro.
Inspirado na obra do sociólogo francês Michel Maffesoli, Fragmentos do Corpo é uma reflexão sobre as paixões humanas. As múltiplas facetas de Eros, do desejo nos corpos e nas relações do homem. O orgiasmo como fundamento da vida social. As fontes Literárias: contos de Clarice Lispector, Dalton Trevisan, textos e poemas de Santa Teresa de Ávila, o Cânticos dos Cânticos de Salomão (Bíblia). Fontes musicais: Schubert, Liszt, Penitentes de Barbalha, Gardel, Núbia Lafayette, Cantos Gregorianos, toques do candomblé, sambas. Nesses dois anos de pesquisa foram produzidos três movimentos:.
8713.4297 karlokardozo@yahoo.com.br
22h30 no porão R$ 5 (estudante) e R$ 10,00
* A sessão do Fora de Hora só começa depois de finalizadas as atividades no palco principal: 22h30 é, pois, o horário previsto

* Ver mais espetáculos em Escola Livre de Artes Cênicas do TJA/Projetos Cumplicidades

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Fortaleza, Ceará, Brazil
Inaugurado oficialmente em 17 de junho de 1910, apresenta arquitetura eclética: sala de espetáculo em estilo art noveau, auditório de 120 lugares, foyer, espaço cênico a céu aberto e o prédio anexo, que sedia o Centro de Artes Cênicas (CENA); o Teatro Morro do Ouro, com capacidade para 90 pessoas; a praça Mestre Pedro Boca Rica, com palco ao ar livre e capacidade para 600 pessoas; a Biblioteca Carlos Câmara; a Galeria Ramos Cotôco; quatro salas de estudos e ensaios; oficinas de cenotécnica, figurino, iluminação e o Curso Princípios Básicos de Teatro. A pedra fundamental foi lançada em 1896, no centro da praça Marquês do Herval, atual praça José de Alencar, mas o projeto original não foi concretizado. Em 1904 é que foi oficialmente autorizada a construção do Theatro José de Alencar, através da lei 768, de 20 de agosto. Em 6 de junho de 1908 as obras oficialmente tiveram início, e as peças de ferro fundido que compõem a estrutura do teatro foram importadas de Glasgow, na Escócia. No projeto do TJA, o capitão Bernardo José de Mello imaginou um teatro-jardim. Mas o jardim só foi construído na reforma que durou de 1974 a abril de 1975. A última reforma se deu entre 1989 e 1990.

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