terça-feira, 6 de maio de 2008

domingo, 18

Visita Guiada ao Theatro
13h, 14h, 15h e 16h
R$ 2 (estudante) e R$ 4,00

Série Repertório apresenta Teatro Radical em Leituras Teatrais
A menina dos cabelos de capim
Associação Radicais Livres de Teatro lê o texto de Ricardo Guilherme. Direção: Karlo Kardozo. Elenco: Hertenha Glauce, Tutti Gonçalves e Luiza Torres
17h30 no foyer
Ingresso: doação de 01 livro (novo ou usado)
Para todas as idades
Série Repertório apresenta Apareceu a Margarida
Texto: Roberto Athayde. Atuação e Direção: Ricardo Guilherme
Assistência de Direção: Alberto Soeiro
Em uma sala de aula na qual o papel de aluno cabe à platéia, uma professora extrapola o contexto educacional para encarnar uma metáfora da tirania exercida em múltiplas circunstâncias e nas mais diversas formas de comportamento pessoal, social e político.
Em 1973, aos 23 anos, Roberto Athayde (RJ, 1949) surge de modo fulminante no panorama teatral com Apareceu a Margarida, interpretado por Marília Pêra e com direção de Aderbal Freire Filho (Aderbal Jr.). Apareceu a Margarida tem mais de 40 produções na língua alemã, 20 na língua francesa, e é encenada em mais de 20.
19h30 no palco principal
Ingresso: doação de 01 livro (novo ou usado)
Para maiores de 14 anos

Nenhum comentário:

Saiba mais sobre o TJA

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Inaugurado oficialmente em 17 de junho de 1910, apresenta arquitetura eclética: sala de espetáculo em estilo art noveau, auditório de 120 lugares, foyer, espaço cênico a céu aberto e o prédio anexo, que sedia o Centro de Artes Cênicas (CENA); o Teatro Morro do Ouro, com capacidade para 90 pessoas; a praça Mestre Pedro Boca Rica, com palco ao ar livre e capacidade para 600 pessoas; a Biblioteca Carlos Câmara; a Galeria Ramos Cotôco; quatro salas de estudos e ensaios; oficinas de cenotécnica, figurino, iluminação e o Curso Princípios Básicos de Teatro. A pedra fundamental foi lançada em 1896, no centro da praça Marquês do Herval, atual praça José de Alencar, mas o projeto original não foi concretizado. Em 1904 é que foi oficialmente autorizada a construção do Theatro José de Alencar, através da lei 768, de 20 de agosto. Em 6 de junho de 1908 as obras oficialmente tiveram início, e as peças de ferro fundido que compõem a estrutura do teatro foram importadas de Glasgow, na Escócia. No projeto do TJA, o capitão Bernardo José de Mello imaginou um teatro-jardim. Mas o jardim só foi construído na reforma que durou de 1974 a abril de 1975. A última reforma se deu entre 1989 e 1990.

Web Site Traffic Counter
Best Buy Coupon