quinta-feira, 27 de março de 2008

cursos oficinas troca de saberes - já iniciados

Curso Princípios Básicos de Teatro – CPBT
A mais regular atividade de formação no TJA. Criado em 1991 e desde então coordenado pelos professores-diretores João Andrade Joca e Paulo Ess. Realização conjunta das secretarias estaduais da Educação/Seduc e Cultura/Secult. Recebe até 100 alunos por turma (manhã e tarde) a cada ano, concluindo a iniciação com montagem de espetáculos. Inscrições abertas para turma 2008.1/Noite a partir de 30 de abril.
Saiba mais: jajoca54@hotmail.com / pauloess@ig.com.br

Grupo de Pesquisa em Artes
A mais nova atividade de formação, iniciada em agosto de 2007. Coordenação: Prof. Dr. Oswald Barroso (UECe). Encontros mensais, aos sábados, no Cena (anexo TJA).
Saiba mais: oswaldba@ig.com.br
Programa Theatro de Portas Abertas/ Grátis

Experimentação/Residência
1. Cia. dos Pés Grandes
Iniciação ao sapateado e à dança contemporânea, com aulas abertas, exercícios de composição coreográfica, trabalho de força para bailarinos e preparação física. Com a companhia criada em 2006 pelo bailarino e coreógrafo Heber Stalin, que reside no TJA desde agosto de 2007. Às quartas e sextas, 18h às 21h. Saiba mais: heberstalin@yahoo.com.br
Programa Theatro de Portas Abertas/Grátis

2. Centro de Experimentação em Movimento - Cem
Iniciação à dança com a bailarina e coreógrafa Silvia Moura, criadora e coordenadora do Cem. Atividades no TJA iniciadas em maio de2007. Às sextas às 14h. Saiba mais:
emcrise@hotmail.com
Programa Theatro de Portas Abertas/Grátis

Nenhum comentário:

Saiba mais sobre o TJA

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Inaugurado oficialmente em 17 de junho de 1910, apresenta arquitetura eclética: sala de espetáculo em estilo art noveau, auditório de 120 lugares, foyer, espaço cênico a céu aberto e o prédio anexo, que sedia o Centro de Artes Cênicas (CENA); o Teatro Morro do Ouro, com capacidade para 90 pessoas; a praça Mestre Pedro Boca Rica, com palco ao ar livre e capacidade para 600 pessoas; a Biblioteca Carlos Câmara; a Galeria Ramos Cotôco; quatro salas de estudos e ensaios; oficinas de cenotécnica, figurino, iluminação e o Curso Princípios Básicos de Teatro. A pedra fundamental foi lançada em 1896, no centro da praça Marquês do Herval, atual praça José de Alencar, mas o projeto original não foi concretizado. Em 1904 é que foi oficialmente autorizada a construção do Theatro José de Alencar, através da lei 768, de 20 de agosto. Em 6 de junho de 1908 as obras oficialmente tiveram início, e as peças de ferro fundido que compõem a estrutura do teatro foram importadas de Glasgow, na Escócia. No projeto do TJA, o capitão Bernardo José de Mello imaginou um teatro-jardim. Mas o jardim só foi construído na reforma que durou de 1974 a abril de 1975. A última reforma se deu entre 1989 e 1990.

Web Site Traffic Counter
Best Buy Coupon